sexta-feira, 4 de setembro de 2015

"É possível contemplar o novo em mim"



Oi, pessoal!!! Eu pensei muito onde e quando eu escreveria esse texto, mas como- provavelmente- será grande, eu vim por aqui.
Bom, quem acompanha o meu blog desde o começo percebeu as diferenças gigantes do início pra cá e percebeu também a minha mudança. Pois bem, de fato, de um ano pra cá minha vida deu uma virada de 180 graus (os fortes entenderão kkkkk). 
Há um pouco mais de um ano eu encontrei Jesus Cristo. Mas pera aê, Ele num sempre existiu?? Pois é, sempre! Mas eu passei 19 anos da minha vida sem conhecer quem Ele era e o que Ele tinha feito por mim, apesar de ter crescido em um lar cristão. Por vários motivos da vida, eu cresci sem acreditar em matrimônio, sem acreditar de verdade (mas de verdade mesmo) que Deus é meu pai e que por mim Ele faz tudo, inclusive mandar Seu Filho para se sacrificar por mim, POR MIM, na cruz até a morte.
Mas claro que não foi simplesmente em um dia que eu acordei e fiz : "eita, Jesus existe, né?!" e tudo mudou. NÃO!!! 
Eu estava em Salvador e participei de quase todas as missas da semana santa, pela primeira vez. E vivendo aquilo tudo, vendo vários testemunhos foi que eu pude sentir e viver o sofrimento de Jesus e mais ainda o AMOR dEle, já que essa é sua verdadeira essência. Parece bobo para quem nunca viveu isso, mas eu voltei pra Recife sentindo uma solidão imensa, pois eu não morava com meus pais por problemas na família e tinha acabado de terminar um namoro, que até então era tudo o que eu tinha. Eu já estava nessa loucura que é estudar pra medicina e em cursinhos que me consumiam demais, onde ninguém era amigo de ninguém, éramos concorrentes e pronto. (Que falta que eu sentia de um abraço, de uma conversa! De alguém só pra eu encostar e por der relaxar, sem pressão, sem angústia, sem mil problemas pra eu resolver...) E eu olhava para os lados e não enxergava ninguém.
Ao mesmo tempo, eu sentia algo diferente no meu coração, eu sentia uma paixão por Jesus que nunca tinha sentido e uma vontade de busca-Lo  gigante. Eu precisava dEle e já sabia disso.
Comecei a ir pra algumas missas perto da minha casa e, mesmo sem saber nem como entrar na igreja ou o que responder, eu tive várias e várias respostas de Deus. Minha mãe é evangélica e eu questionava demais qual a Igreja de Jesus, onde Ele queria que eu estivesse, mas confiei. E em várias homilías, os padres falavam, "o Senhor te trouxe pra cá, é aqui que ele quer que você esteja. Descanse." E eu fui confiando... 
Logo depois, cada dia foi sendo vendido, cada leão foi sendo derrubado e já me vinha o sentimento de retribuir a Deus pela vida que Ele me dá, pela felicidade de um dia, pela saúde da minha família, por "hoje" eu não ter chorado (e as coisas parecerem mais fáceis). Comecei buscando ações voluntárias e participei de uma no colégio das Damas, mas sentia que Deus me pedia mais (minha gratidão já tinha me tomado por inteira). Vi uma postagem no instagram de um amigo sobre o Happy Day e falei com ele. Fui para as reuniões e logo na primeira eu sabia que era alí o meu lugar. Eu estudava demais e só saía nos domingos para Igreja, passava a semana toda suuuuuper ansiosa para trabalhar, para pedir dinheiro nos sinais pro Happy Day, para ver aquele povo.... Que felicidade que me tomava!!! Eu sentia Jesus naquele lugar!
Participei dessa ação e os amigos que o Senhor me deu me chamavam para adorações e eu ia todas as quartas com o mesmo grupo da comunidade que promove o Happy Day... Mas um dia foi especial e eu nunca vou esquecer.
Eu, me enxergando cheia de pecado, ainda muito fraca, pois caía em tentação várias e várias vezes me sentia indigna do amor de Deus e diante dEle, falava isso pra Ele, dizia o quanto eu O amava, o quanto eu queria poder seguí-Lo, mas que eu não merecia. Pois bem, nessa hora eu já estava em prantos e 3 jovens (da mesma comunidade que eu falava) começaram a rezar por mim e ali meu coração começou a queimar, a arder! E de olhos fechados eu via uma luz muito forte e a imagem de Jesus começou a me aparecer: descalço e com as mãos estendidas pra mim, que tava jogada na lama. Eu ainda resistia no meu coração, eu tava suja... Mas um dos jovens - no momento em que Jesus abriu os braços na minha visão - falou "Jesus está diante de tu, te esperando, tu vai deixar ele sozinho?" e ali eu chorava sem conseguir parar porque doía, doía muito: Jesus estava entrando nas minhas feridas para me curar, estava me purificando, me acolhendo. E, desde então, eu nunca mais fui a mesma.
Continuei caindo? Continuei. Continuei pecando? Continuei. Mas com um peso e uma dor muito, mas muito maior do que antes. Com a consciência do meu erro no mesmo momento. Pois eu tinha provado do Amor, tinha provado da misericórdia de Deus que me reconhece como filha, mesmo suja e tão miserável. Dor por ter sido limpa e aceita na minha pequenez por Jesus, que é tão grande. E eu, nem parar de pecar conseguia... De lá pra cá, TUDO, mas é TUDO MESMO, mudou na minha vida: não existe mais desejo pelos lugares ou pelas amizades que me levem a pecar, nem me lembro de como eu era a dois anos atrás, sinceramente. 
Eu renasci, ou melhor, pra mim, eu nasci naquele dia que eu vi quanto tempo eu perdi amando pessoas e coisas, buscando felicidade nelas e me afundando cada vez mais nesse vazio que é a vida sem Deus.  No momento em que eu olhei pra Jesus e vi que todo amor que eu precisava tava ali, que Ele sempre me amou e me olhou, eu é que estava de costas virada pra Ele, fui tocada e restaurada por Ele.
Hoje o meu desejo é que meu coração nunca mais esfrie, que eu nunca mais me afaste dEle, que eu nunca mais O machuque com meus desvios. Não quero nada que não seja o que Deus sonha pra mim e falo isso com bastante seriedade, com muita noção do que isso significa e com TODO o meu coração. Só quero que as minhas quedas e os meus desvios sejam cada vez menores, que eu, como espelho que reflete Jesus, esteja sempre limpa para não embaçar a Sua imagem e, assim, todas as pessoas consigam ver o Seu poder e o Seu AMOR na minha vida, que possam ver o novo em mim.

Nenhum comentário: